Tropa de Elite 2
A continuação do polêmico filme policial brasileiro de 2007, “Tropa de Elite 2” acaba de ganhar uma equipe de efeitos visuais que com certeza vai levar a sequência a um outro nível de ação. O grupo, vindo diretamente das produções hollywoodianas, é formado por Bruno Van Zeebroek (“Transformers” e “Inimigos Públicos”), William Boggs (“Homem-Aranha”), Rene Diamante (“Che Guevara” e “American Pie 4”) e Keith Woulard (“O Curioso Caso de Benjamin Button”, “Independence Day”).
O ano é 2010. Nascimento (Wagner Moura) enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só isso. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo.
No site oficial, o público poderá acompanhar a produção, desde a preparação do elenco à construção do cenário e testes de explosões.
José Padilha volta à direção e o orçamento dá uma boa engordada, totalizando R$ 14 milhões. No elenco também estão os atores André Ramiro (“Última Parada 174”), Fernanda Machado (“Amanhã Nunca Mais”), Seu Jorge (“Cidade de Deus”), Selton Mello (“A Mulher Invisível”) e o cantor Dudu Nobre, fazendo sua estréia no cinema como um dos soldados novatos do BOPE. “Tropa de Elite 2” estreia em 13 de agosto de 2010.